“Na misericórdia, Deus sempre nos surpreende, sempre excede nossas estreitas expectativas, para abrir caminho a partir de nossas fragilidades.” (Pe. Adroaldo Palaoro, SJ).
No Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), entre os dias 19 e 21 de abril, foi realizada a segunda etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens. Durante essa etapa, os participantes foram convidados a mergulhar nas semanas dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, propondo uma experiência de releitura da história pessoal de cada um à luz da misericórdia de Deus, com o objetivo de reconhecer o pecado pessoal e social e estabelecer uma relação ordenada com a criação, louvando e servindo a Deus.
Caminhando, experimentando e exercitando a compaixão, e se abrindo à sensibilidade de reconhecer a nossa pequenez diante da imensidão do amor de Deus, o jovem João Pedro Correia (23) compartilha sobre essa segunda etapa: “Os Exercícios Espirituais são uma bela experiência de olhar para dentro e para fora ao mesmo tempo; nesta etapa, pude confrontar tantas realidades pessoais com a misericórdia de Deus. Ser inquietado e convidado para a mudança é uma grande característica da misericórdia de Deus.”
Em junho, o Centro MAGIS Inaciano da Juventude realizará a terceira etapa dos EEJ, contribuindo para a continuação deste itinerário de experimentação e crescimento espiritual dos e das exercitantes.