O encontro, realizado pelo CIJ e SIES, reuniu 60 participantes em um dia de espiritualidade, formação e diálogo, conduzido pelo Pe. André Luiz Araújo, SJ
Centro MAGIS Inaciano da Juventude
No sábado, 18 de outubro, o Centro MAGIS Inaciano (CIJ), em parceria com o Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES), realizou o encontro “Tecendo Saberes: Relendo afetos e construindo o Projeto de Vida à luz da Espiritualidade Inaciana”, reunindo cerca de 60 participantes em um dia de espiritualidade, formação e diálogo.
O encontro foi assessorado pelo Pe. André Luiz Araújo, SJ, diretor-geral do Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG), que conduziu o grupo em um itinerário inspirado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, propondo uma releitura afetiva e espiritual da própria história.
Os participantes foram convidados a reconhecer a presença amorosa e consoladora de Deus na vida cotidiana e a discernir os afetos que orientam suas escolhas e desejos mais autênticos.
Inspirados no convite inaciano a “beber no próprio poço”, mergulharam em busca das fontes profundas do ser, descobrindo as moções que geram vida, liberdade e Magis — expressão do maior louvor, reverência e serviço.
O discernimento espiritual foi apresentado como um encontro amoroso entre a liberdade humana e o desejo de Deus, caminho no qual o amor suscita amor.
O Pe. André destacou ainda a importância do acompanhamento espiritual como espaço de crescimento humano e fé, confiando na ação silenciosa de Deus, que conduz cada pessoa à liberdade interior.
O Tecendo Saberes reafirmou o compromisso do CIJ e do SIES em promover experiências formativas e espirituais que integram fé, vida e missão, favorecendo o discernimento e o cuidado com os afetos como caminhos de encontro pessoal com Deus e serviço generoso aos outros.







